O dia que falei sobre ‘adultices’.

 

 

A idade chega pra todo mundo. Não digo daqueles que morrem aos 27, mas, ainda assim, a idade chega. Pensei um pouco sobre isso, sobre um amadurecimento de ideias e ideais que temos ao longo da vida. E, algumas pequeninas atitudes fazem com que você perceba que já está grandinho. Que já é, ou ‘praticamente é’, dono do seu nariz. Daí surgiu a lista: “Me sinto adulto quando…”

Me sinto adulto…

 

– Quando vejo crianças e penso: “bons tempos”

– Quando escolho minhas roupas

– Quando digo: “veja bem”

– Quando pago a conta do cartão de crédito

– Quando tenho alguma conta em meu nome

– Quando participo de reuniões

– Quando saio sem hora pra voltar

– Quando preparo meu almoço

– Quando como um Big Mac com batata grande

– Quando recebo ligação de telemarketing

– Quando tenho hora pra acordar

– Quando escolho o que almoçar

– Quando dou conselhos

– Quando digo que “tenho coisas pra resolver”

– Quando presenteio alguém no dia das crianças

– Quando atravesso a rua sem dar as mãos pra um responsável

– Quando eu sou o responsável por mim mesmo

– Quando falo: “na minha época”

– Quando saio as 23h de casa pra ir na balada

– Quando arrumo a cama

– Quando assisto, ou leio, o jornal pra saber as notícias do mundo

– Quando digo: “preciso ver na minha agenda”

– Quando não arrumo a cama

– Quando mostro minha carteira de habilitação

– Quando assisto filme censurado no cinema

– Quando mando e-mail dizendo: “Segue..Att“

 

E viva a adultice!

 

  1. todo mundo tem uma fase que “cai a ficha” (expressão perfeita para o post aushuahsuh) de que agora não tem mais volta. estamos no ‘mundo adulto’ e a fase onde era td diversão ñ voltará mais. me identifiquei com mtas coisas da lista, e acho que todo mundo também se sente assim. mas o q ñ podemos esquecer é q dentro de nós ainda existe uma criança (eu sei, é brega falar isso!), e de vez em quando temos que deixar ela sair =)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário